Clubes participantes:
Al Ahli-UAE
Barcelona-ESP
Estudiantes-ARG
Pohang Steelers-KOR
Atlante-MEX
Auckland City-NZL
TP Mazembe-COD
Tabela:
PLAY-OFF
Al Ahli 0x2 Auckland City
QUARTAS DE FINAIS
TP Mazembe 1x2 Pohang Steelers
Auckland City 0x3 Atlante
SEMIFINAL
Pohang Steelers 1x2 Estudiantes
Atlante 1x3 Barcelona
DISPUTA DO 5º LUGAR
TP Mazembe 2x3 Auckland City
DISPUTA DO 3º LUGAR
Pohang Steelers 1x1 Atlante
FINAL
Estudiantes 1x2 Barcelona
A final:
Era a primeira final do Mundial de Clubes de Pep Guardiola como treinador. Ele fazia um início de carreira brilhante pelo Barcelona, mas a equipe estava no meio da temporada e não vinha tão bem. Chegou na final levando gol da equipe mexicana do Atlante. O Estudiantes estava jogando bem. Passou apertado pelo Pohang Steelers, porque o futebol sul-americano foi alcançado pelos outros continentes e a Europa disparou cada vez mais.
O Barcelona não envolvia o time argentino com seu toque de bola e aos 37 do primeiro tempo, o Estudiantes abriu o placar com Mauro Boselli. Após cruzamento da intermediária, o centroavante argentino se meteu entre Carles Puyol e Éric Abidal para fazer de cabeça.
Os catalães foram para cima no segundo tempo. O tempo ia passando, o Barcelona não conseguia atacar muito, o Estudiantes ia recuando para segurar o resultado e aos 44 minutos do segundo tempo, o desespero bateu e Xavi saiu da proposta de jogo do time. Da intermediária, o espanhol levantou a bola para a área, Sebastian Verón tira para trás e ela sobra para Gerard Piqué, que ajeitou para Pedro Rodríguez, que encobriu o goleiro de cabeça. Empate em 1 a 1 e o jogo teria prorrogação de 30 minutos.
O Barcelona foi ao ataque e Lionel Messi, ao pegar a bola na meia-esquerda, deixou com Xavi, que abriu na direita para Daniel Alves. Messi correu para a área e Daniel Alves cruzou para a entrada da pequena área. O argentino jogou o peito na bola e marcou. Era a virada e o gol do primeiro título mundial do Barcelona.
Time da final Em pé da esquerda para a direita: Abidal, Keitá, Ibrahimovic, Busquets Piqué e Valdéz. Agachados da esquerda para a direita: Messi, Daniel, Henry, Xavi e Puyol |
Os melhores do Mundial de Clubes: Verón (da esquerda) foi o bola de prata, Messi (no meio) foi o bola de ouro e Xavi (na direita) foi o bola de bronze |
Nenhum comentário:
Postar um comentário