sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Oliver Kahn consolando Cañizares após a final da Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões de 2000-01 foi conquistava pelo Bayern de Munique. Os alemães venceram o Valência, da Espanha, na final em Milão. Depois de um empate por 1 a 1, o título foi decidido nos pênaltis.
O San Siro estava lotado para acompanhar a final. Logo aos três minutos de jogo, uma confusão na área do Bayern e em uma bola presa o árbitro Dick Jol, da Holanda, marca pênalti. Mendieta abre o placar vencendo Oliver Kahn.
Ainda no primeiro tempo, o Bayern teve um pênalti e desperdiçou com Effenber, que chutou rasteiro e no meio do gol. O goleiro Santiago Cañizares defendeu com os pés.
Aos seis minutos do segundo tempo, o zagueiro do Valência põe a mão na bola dentro da área e dessa vez Effenber marca.
Com o empate, o jogo vai para a prorrogação e com o placar igual, a disputa foi para os pênaltis. A disputa passou dos cinco pênaltis para cada e parou na sétima cobrança. Linke acertou para o Bayern e Pellegrino bateu quase no meio do gol, transformando Oliver Kahn no herói.
O Bayern de Munique foi o campeão, mas imagem marcante foi o consolo que Oliver Kahn deu para Cañizares. A atitude é digna de aplausos e de muito respeito para o goleiro alemão.

Lances do jogo pela Uefa TV
Oliver Kahn consolando Cañizares

Oliver Kahn consola Cañizares

Jogadores do Bayern de Munique chegam para prestar solidariedade ao espanhol



Nenhum comentário:

Postar um comentário