A Copa das Confederações de 2005 foi a sétima edição da competição organizada pela Fifa. Sua sede foi na Alemanha e o campeão foi o Brasil.
Pela primeira vez, a Copa das Confederações foi um ano antes de uma Copa do Mundo e serviu como evento teste para tudo ocorrer perfeitamente no Mundial do ano seguinte.
O Brasil não foi bem na fase de grupos e passou com quatro pontos, o mesmo número de pontos do Japão. O bom resultado contra a Grécia fez com que o Brasil passasse no saldo de gols.
Na semifinal, jogo duro contra a Alemanha e vitória por 3 a 2. Na final, chocolate na Argentina e goleada com show.
Brasil 3x0 Grécia (Gols)
México 1x0 Brasil (Gol)
Brasil 2x2 Japão (Gols)
Semifinal
Alemanha 2x3 Brasil (Gols)
Final
Brasil 4x1 Argentina (Melhores momentos)
A FINAL
A final foi disputada em Frankfurt e o Brasil abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Cicinho era o lateral-direito da final e fez jogada pela ponta, rolando a bola para Adriano. Ele limpa a marcação e de fora da área solta aquele chute potente que só ele sabia.
A Argentina tentou responder rápido com Riquelme, mas seu chute longe passou raspando e saiu em tiro de meta.
Aos 15 minutos, Kaká deu um chute parecido com o de Riquelme, mas acertou o ângulo e fez o 2 a 0.
No segundo tempo, Cicinho faz outra jogada pela direita e cruza para Ronaldinho Gaúcho empurrar para o gol com menos de dois minutos.
Cicinho, de novo pela direita, fez um cruzamento para a Adriano os 18 minutos fazer 4 a 0. Uma partida quase perfeita do Brasil.
Quase perfeita porque aos 20 minutos a Argentina marcou de cabeça com Pablo Aimar. A Argentina tentava marcar e diminuir mais o prejuízo, mas não conseguiram.
O Brasil conquistou o título contra seu maior rival e de uma forma histórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário